Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2020, 14h09

Governadores prometem mandar PMs ao Ceará e Bolsonaro prorroga GLO por mais uma semana

Governador Camilo Santana (PT) pediu que as forças federais permaneçam no Ceará por mais um mês. Bolsonaro resistiu e prorrogou a operação apenas por mais uma semana

PMs protagonizam cenas de milicianos pelas ruas do Ceará (Montagem)

Diante da promessa de governadores do Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e do Maranhão de enviarem policiais militares para fazer a segurança no Ceará, Jair Bolsonaro prorrogou por mais uma semana a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado, diante dos motins dos agentes de segurança pública.

O governador cearense, Camilo Santana (PT), pediu a prorrogação da operação – que conta com militares das Forças Armadas e a Força de Segurança Nacional – por mais um mês, mas Bolsonaro negou.

“Há um movimento para cooperar”, afirmou Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, que articulou a resposta dos estados, caso Bolsonaro insista na negativa ao governo cearense.

À Folha, Dino afirma que Bolsonaro tem obrigação de renovar a GLO. “A Constituição diz que as polícias militares são auxiliares das Forças Armadas. Se elas falham, as Forças Armadas têm a obrigação de intervir. O presidente é obrigado a garantir a ordem pública. Ele não está fazendo nenhum favor”, diz o governador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum