Governo analisará propostas de agências de publicidade para divulgar reforma da Previdência

 A portaria se refere às mudanças nas regras para aposentadoria como Nova Previdência, nome que o governo pretende adotar na campanha para diminuir a resistência da população, evitando falar em “reforma”.

Posto de atendimento do INSS (foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)
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O governo criou, nesta sexta-feira (15), uma comissão para analisar propostas apresentadas por agências de publicidade para campanha com o fim de reduzir a resistência da população à reforma da Previdência. Nesta quinta-feira (14), o Ministério da Economia anunciou que a reforma terá idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e que o período de transição será de 12 anos. Uma portaria interministerial assinada pelos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, prevê que a comissão terá seis membros, indicados pelos ministros. A portaria se refere às mudanças nas regras para aposentadoria como Nova Previdência, nome que o governo pretende adotar na campanha, evitando falar em “reforma”.