Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de fevereiro de 2019, 09h08

Governo analisará propostas de agências de publicidade para divulgar reforma da Previdência

 A portaria se refere às mudanças nas regras para aposentadoria como Nova Previdência, nome que o governo pretende adotar na campanha para diminuir a resistência da população, evitando falar em “reforma”.

Idade mínima será de 65 anos para homens e 62 para mulheres - (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governo criou, nesta sexta-feira (15), uma comissão para analisar propostas apresentadas por agências de publicidade para campanha com o fim de reduzir a resistência da população à reforma da Previdência. Nesta quinta-feira (14), o Ministério da Economia anunciou que a reforma terá idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e que o período de transição será de 12 anos.

Uma portaria interministerial assinada pelos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, prevê que a comissão terá seis membros, indicados pelos ministros.

A portaria se refere às mudanças nas regras para aposentadoria como Nova Previdência, nome que o governo pretende adotar na campanha, evitando falar em “reforma”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum