Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de abril de 2019, 17h50

Governo Bolsonaro estaria preparando privatização dos Correios

"Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda", disse Paulo Guedes

Foto: Reprodução

Em meio ao desmonte de empresas públicas que está sendo promovido por Jair Bolsonaro, surgiu nesta quinta-feira (18) uma especulação de que o governo estaria planejando privatizar os Correios. A revelação teria sido feita por assessores da presidência a jornalistas da GloboNews e da Agência Reuters.

Na quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, já deu uma primeira sinalização ao afirmar que “tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda”. Para a equipe econômica, a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças no mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem a União como controladora.

Em 2017, os Correios registraram lucro de R$ 667,3 milhões.

O governo ainda não confirmou oficialmente a informação.

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum