O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2019, 11h08

Governo Bolsonaro inicia desmonte da Petrobras com privatização de refinarias

Nesta primeira fase, vai vender as refinarias Rnest, em Pernambuco; Rlam, na Bahia; Repar, no Paraná; e Refap, no Rio Grande do Sul. Segundo a Petrobras, as quatro refinarias representam aproximadamente 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco (Foto: Valéria Gonçalvez/Agência Petrobras)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (28) a primeira fase do programa de privatização das refinarias, incluindo quatro delas, como parte de um plano maior de vender oito unidades, que correspondem à metade da capacidade de refino do país.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A Petrobras informou que, nesta primeira fase, vai vender as refinarias Rnest, em Pernambuco; Rlam, na Bahia; Repar, no Paraná; e Refap, no Rio Grande do Sul, assim como seus ativos logísticos correspondentes.

Segundo a estatal, as quatro refinarias representam, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado.

Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco afirmou que a empresa espera vender pelo menos uma refinaria em 2019.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum