Bolsonaro volta a incitar milícia virtual contra Patrícia Campos Mello, da Folha

Bolsonaro incita apoiadores ao divulgar texto de 2014 da repórter da Folha sobre construção do porto de Mariel em Cuba, uma das obsessões da horda de seguidores do presidente

Patrícia Campos Mello e Jair Bolsonaro (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Após passar a semana atacando jornalistas, colocando um humorista para responder a perguntas sobre o pífio crescimento da Economia em 2019, Jair Bolsonaro voltou a incitar a milícia virtual contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, autora da reportagem sobre a máquina de fake news comandada pelo capitão durante a campanha eleitoral.

Em publicação na manhã desta sexta-feira (6) no Twitter, Bolsonaro divulga um texto da repórter de 2014, em que ela diz que o "Brasil marcou um golaço ao financiar Mariel", em relação à construção do porto em Cuba, uma das obsessões da horda de seguidores do presidente.

"Você sabe quem é essa jornalista, tão defendida por seus pares?", indaga Bolsonaro na publicação, atiçando os ânimos dos seguidores, que respondem rapidamente com ataques à jornalista.

"A jornalista mais mentirosa desse país. Bilhões do pagador de imposto pra esse porto. Triplex é nada perto desse crime!", publicou um seguidor.

"Ela só queria dar um furo", diz outro seguidor, em referência à fala do presidente sobre a jornalista após depoimento mentiroso de Hans River, que seria sua fonte, à CPMI das Fake News.

Em reposta, Patrícia Campos Mello tuitou que mantém a opinião escrita no artigo em 2014. " Mantenho a opinião de que em 2014, qdo Obama anunciou reaproximação com Cuba, era interessante o Brasil investir no país, pq estaria bem posicionado qdo caísse o embargo e ajudaria a acelerar a abertura politica".

https://twitter.com/camposmello/status/1235908158519943168
https://twitter.com/AfsouAugusto/status/1235898910905954306