Bolsonaro usa vídeo no Santuário de Aparecida para promover armamento

Presidente recorreu à velha tática de citar o "comunismo" para incitar apoiadores. Em comentário da publicação, Bolsonaro se irritou com seguidor que pediu para ele parar de governar para os ricos.

Jair Bolsonaro em entrevista à TV Aparecida (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Alvo do sermão do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que disse que para ser “pátria amada não pode ser pátria armada”, Jair Bolsonaro (Sem Partido) usou um vídeo com gravações feitas em sua visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora, no interior paulista, para promover a política de armamento entre seus seguidores.

Em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (13), Bolsonaro citou um versículo bíblico que, segundo sua própria interpretação, prega o armamento da população. O mesmo texto foi usado na noite anterior em pregação na Jovem Pan.

"Lucas 22:36… 'Quem não tem espada, venda sua capa e compre uma'", escreveu junto ao vídeo de entrevista à TV Aparecida, emissora que pertence à Igreja Católica e é administrada pela diocese local, que tem dom Orlando Brandes à frente.

Na entrevista, o presidente recorre à velha estratégia usada para incitar apoiadores citando o "comunismo".

"Agradecer o que nós temos e pedir a Deus que nós não viemos experimentar o socialismo ou o comunismo em nossa pátria", diz Bolsonaro em vídeo editado que não mostra as vaias recebidos e, tampouco, o sermão do arcebispo de Aparecida.

Governo para ricos

Bolsonaro ainda se irritou com comentário do seguidor José Vagner Vieira Cavalcante, que afirmou que o governo favorece os ricos.

"Peça a Deus que faça decisões em favor dos mais pobres e não que governe só para os ricos como você está fazendo atualmente", comentou.

Bolsonaro respondeu com mais um chavão criado por ele. "Você apoiou o "fica em casa que a Economia a gente vê depois." A conta chegou. Cobre do seu governador", retrucou.