Bolsonaro diz que é 'proibido usar máscara' em forró no Palácio do Planalto

Fala foi dada enquanto ele recebia um grupo de sanfoneiros em uma cerimônia que comemorava o Dia do Forró

Ministro do Turismo, Gilson Machado, e presidente Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o uso de máscaras era proibido no seu gabinete no Palácio do Planalto. A fala, criminosa, foi dada enquanto ele recebia um grupo de sanfoneiros em uma cerimônia que comemorava o Dia do Forró.

Após ouvir uma música em sua homenagem, apontou para um dos presentes e disse que a máscara não era aceita. "Aqui é proibido máscara", afirmou o presidente. Em seguida, informou ao seu auxiliar que poderia começar a filmagem.

Entre os presentes na cerimônia, estava o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso após ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), todos do Nordeste, e também o titular da Defesa, Walter Braga Netto, participaram do evento.

Na solenidade, foi anunciado oficialmente o reconhecimento do forró e de suas vertentes como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Bolsonaro já levou, ao todo, seis multas aplicadas pelo governo de São Paulo por não usar máscara. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, o valor total da punição pode chegar a R$4,5 milhões.