Após proibir ajuda da Argentina à Bahia, Bolsonaro publica vídeos em jetsky e pizzaria

No vídeo do passeio de jetsky, Bolsonaro cortou a cena em que sobe em mais um iate luxuoso. Há 10 dias, quando já curtia férias no litoral paulista, presidente criou polêmica ao dançar funk em lancha.

Jair Bolsonaro durante férias em Santa Catarina (Reprodução vídeos Redes Sociais Jair Bolsonaro e Foco do Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Horas após recusar a ajuda humanitária oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina, que disponibilizou auxílio dos "Capacetes Brancos" para atuar na tragédia das chuvas na Bahia, Jair Bolsonaro (PL) publicou vídeos em suas redes sociais em que aparece passeando de jetsky e jantando em uma pizzaria no litoral de Santa Catarina.

O presidente brasileiro, que não pretende interromper as férias que vão até o início de janeiro, posou com crianças e um bebê sem usar máscara na pizzaria.

No vídeo do passeio de jetsky, Bolsonaro cortou a cena em que sobe em mais um iate luxuoso para conversar com apoiadores.

A cena, no entanto, foi publicada em vídeo divulgado por um canal bolsonarista no Youtube. No iate, Bolsonaro conversa com os donos.

No dia 20 de dezembro, quando já curtia férias no litoral paulista, o presidente provocou polêmica ao subir em um iate para dançar funk com letra machista e misógina que ataca Jean Wyllis, ex-deputado e desafeto do clã.

Nesta quarta-feira (29), o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que lamenta o desprezo e disse que o presidente “não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”.

“O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: 'O senhor esperava ele aí?', vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, afirmou Costa em entrevista à Folha de S. Paulo durante atendimento à população no local da tragédia.

Assista aos vídeos

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1476499555386642439
https://www.youtube.com/watch?v=3f-k4veznCc&t=55s