Passando a boiada: Salles diz que "tem que privatizar tudo o que pudermos"

"Não vou usar a palavra privatizar, vou usar melhor eficiência", afirmou Ricardo Salles, ressaltando que "o setor privado faz bem e mais barato e por isso que a pauta liberal é necessária no Brasil"

Ricardo Salles em live com Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista do programa Poder em Foco, do SBT, na madrugada desta segunda-feira (22), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mostrou que está passando a boiada ao fazer a defesa da agenda privatista neoliberal.

"Temos que privatizar tudo o que pudermos", afirmou, justificando que a medida é necessária pois o Ministério do Meio Ambiente é a menor em 21 anos, comprometendo assim ações de fiscalização.

Salles afirmou que "o Brasil está atrasado", e que o país "precisa privatizar", além de afirmar que "o setor privado faz bem e mais barato e por isso que a pauta liberal é necessária no Brasil".

"Não vou usar a palavra privatizar, vou usar melhor eficiência e digo, por exemplo, os parques nacionais. Esses espaços precisam de restaurantes, estacionamentos, trilhas, banheiros, segurança e para isso precisa de alguém que saiba fazer bem e que tenha dinheiro para fazer, aí entra o setor privado", disse o ministro