Governo Bolsonaro pede explicações ao Youtube por remoção do canal Terça Livre, de Allan dos Santos

Informação foi divulgada pelo assessor da presidência, Filipe Martins, que afirmou que remoção do canal bolsonarista pela empresa privada causa danos à democracia, "gerando distorções no debate público"

Allan dos Santos e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O governo Jair Bolsonaro (sem partido) "demandou, e aguarda, explicações" do Youtube sobre a remoção da plataforma do canal Terça Livre, que pertence a Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como um dos principais comandantes da milícia virtual que propaga discurso de ódio e fake news pró-Bolsonaro nas redes sociais.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pelo assessor especial para assuntos internacionais de Bolsonaro, o olavista Filipe Martins.

Em publicação no Twitter, Martins afirma que a remoção do canal bolsonarista pela empresa privada causa danos à democracia, "gerando distorções no debate público".

"Ao banir o Terça Livre do YouTube, o Google não causa danos apenas aos proprietários e telespectadores do canal, mas também à democracia brasileira, gerando distorções no debate público e violando garantias constitucionais. O Governo demandou, e aguarda, explicações da empresa", diz o tuíte.

https://twitter.com/filgmartin/status/1358525109720465418

Em comentário, um apoiador que se denomina Capitão Eduardo e se classifica como militar sugere o bloqueio da plataforma no país, aos moldes do que acontece atualmente em Myanmar, quando os militares deram um golpe de estado.

"Ao banir o canal Terça Livre do Jornalista e Amigo, Allan dos Santos, o YouTube censurou uma voz e mostrou um sinal de um precedente perigoso que vem ganhando forma. É preciso conter este Monstro. Nem que venhamos a aplicar Multas, a essas empresas privadas ou plataformas. Ou possamos usar o embasamento da lei para puni-las e bloqueá-las", diz.

https://twitter.com/Capeb_eduardo/status/1358527265106239491