Com jargão de meritocracia, Bolsonaro critica "Bolsa Família" de governadores; veja vídeo

Pai de "cinco crianças" - como ele mesmo define -, sendo que três delas construíram fortuna, a ponto de comprar mansão de R$ 6 milhões, fazendo "carreira" na política, Bolsonaro critica auxílio de estados e municípios aos brasileiros durante a crise

Eduardo, Renan, Carlos e Flávio com o pai, Jair Bolsonaro (Reprodução)Créditos: Flickr/Família Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

Pai de "cinco crianças" - como ele mesmo define -, sendo que três deles construíram fortuna, a ponto de comprar mansão de R$ 6 milhões, fazendo "carreira" na política, Jair Bolsonaro usou um conhecido jargão de defensores da meritocracia para criticar o "Bolsa Família" de governadores, em relação aos auxílios criados por governos dos estados e municípios para enfrentar a crise econômica após o corte do auxílio emergencial.

Em conversa com apoiadores, divulgada em seu Twitter, Bolsonaro usou o velho ditado de "tudo que vem fácil não se valoriza".

"Tudo que é fácil, tudo que vem fácil, não se valoriza. Até um presente de uma bicicleta para um filho. Se ele não souber o sacrifício daquilo dali, não vale de nada", disse salientando que disse na live que "não é pai do Brasil, não". "Sou pai de cinco crianças ai".

Na sequência Bolsonaro voltou a defender, de forma subjetiva, que "o que temos de mais sagrado é a liberdade" e disse que "a imprensa deturpou quando falei que é fácil impor uma ditadura no Brasil".

"o pessoal vai devagar, devagar. Tirando seus bens, tirando sua esperança, tirando teu ganha pão. Você passa a ser sustentado pelo Estado. Você vê que tem governadores agora falando em auxílio emergencial, né? Querem fazer o 'Bolsa Família' próprio. Quanto mais gente for obrigada a viver de favores do Estado, mais dominado fica esse povo", diz no trecho divulgado no Twitter.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1370762363645870083