Guedes: Bolsonaro está insatisfeito com economia, "mas sabe que seria pior se não estivesse aqui"

Paulo Guedes ainda culpou o presidente demissionário da Petrobras, Roberto Castello Branco, pela alta nos preços da gasolina e do diesel

Roberto Castello Branco e Paulo Guedes (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O que falta de competência gerencial, sobra de arrogância e prepotência ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevista a Tales Faria, no portal Uol neste sábado (2), o ministro da Economia confirmou a insatisfação de Jair Bolsonaro (Sem partido) com o pífio desempenho econômico do país, mas ressaltou que o presidente "sabe que a situação seria pior se eu não estivesse aqui".

"É claro que ele não está satisfeito, nem eu. Mas o presidente sabe que a situação seria pior se eu não estivesse aqui. Nós nos entendemos. Eu foco na questão fiscal, técnica, e ele, na questão política. Na cúpula do governo, todos sabemos que sempre haverá visões diferentes, mas que um lado precisa comportar o outro. A turma mais abaixo pensa que isso significa guerra", disse.

Na entrevista, Guedes negou ter dado anuência para nomeação de Roberto Castello Branco e culpou o presidente demissionário da Petrobras pela política de paridade de preços dos combustíveis e, consequentemente, pela alta dos preços.

"Já sabia das substituições há meses. O presidente não estava satisfeito, e é direito dele. No caso do Castelo, ele, na verdade, vinha segurando aumentos no preço dos combustíveis. É claro que, quando soube que ia sair, começou a realinhar os preços com o mercado internacional para ajustar suas obrigações diante dos acionistas. Isso causa esse problema que estamos tendo agora", disse Guedes, ressaltando que isso mostra "o quanto essas estatais listadas nas bolsas de valores são um bicho estranho".