"Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa", diz Bolsonaro; veja vídeo

Bolsonaro atacou brasileiros que mantêm o isolamento social para conter a propagação da Covid-19 ao agradecer apoio em ato de ruralistas: "Ficam reclamando de tudo"

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Ao agradecer o ato convocados por ruralistas que causou uma aglomeração na Praça dos Três Poderes em Brasília no sábado (15), Jair Bolsonaro (Sem partido) atacou os brasileiros que mantém o respeito às medidas de isolamento social para conter a propagação da Covid-19 enquanto a imunização pelas vacinas não atingiu nem 10% da população.

"Tem uns idiotas ai… o fica em casa. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa", disse Bolsonaro agradecendo aos ruralistas. "Se o campo tivesse ficado em casa, esse idiota teria morrido de fome. Ai ficam reclamando de tudo", disse Bolsonaro a um grupo de apoiadores que participou do ato e esteve na manhã desta segunda-feira (17) no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Aos apoiadores, Bolsonaro disse ainda que é "inmorrível, imbrochável e incovível", em referência à Covid-19.

Alta dos combustíveis
Bolsonaro ainda confirmou que vai recorrer ao Supre Tribunal Federal (STF) para tentar dar seguimento à tramitação do projeto que quer alterar a cobrança Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre combustíveis.

Bolsonaro quer que os estados definam um valor fixo, culpando os governadores por não baixar o preço dos combustíveis mesmo depois que o governo federal zerou, por dois meses, a incidência de PIS/Cofins.

"Preço de combustível: converso lá (Congresso), dificilmente tem convergências, sempre foi assim. Entrei com um projeto, pedindo urgência e acho que vou ser derrotado. Para que cada estado defina o valor fixo do ICMS, pois isso diz uma emenda da Constituição lá de 2001", afirmou Bolsonaro.

"Como devo perder isso aí, eu só tenho um caminho, vou depender do Supremo Tribunal Federal. É o que temos no momento, para ver se o Supremo teria talvez uma ação indireta de constitucionalidade por omissão", disse Bolsonaro, ressaltando que "tem estado que é um estupro o ICMS e o pessoal culpa a mim".

https://www.youtube.com/watch?v=ynUNL5cIYJo