Bolsonaro ataca Edinho Silva por lockdown em Araraquara: "Covardia"

Prefeito de Araraquara, que foi ministro do governo Dilma Rousseff, decretou novo lockdown após aumento de casos de Covid-19 na cidade. No Pará, Bolsonaro voltou a causar aglomeração, sem uso de máscara

Jair Bolsonaro no Pará (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em encontro com apoiadores na manhã desta sexta-feira (18), Jair Bolsonaro (Sem partido) atacou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), que decretou novo lockdown a partir de domingo (20) por causa do aumento de casos de Covid-19 na cidade.

"A preocupação agora em São Paulo é em Araraquara. É covardia o que o prefeito está fazendo lá. Agora o povo reelegeu o cara, né? Não deu bola", disse Bolsonaro, enquanto um apoiador apontou "fraude". "Pode haver também", emendou.

A decisão do prefeito petista, que foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência no governo Dilma Rousseff (PT), foi tomada após três dias consecutivos de alerta máximo na testagem geral, com positivação acima de 20% de todos os pacientes testados.

“Ouvindo os pesquisadores, os cientistas, nós precisamos mais uma vez – e eu acredito pela última vez – adotar medidas restritivas”, disse Edinho em live nesta quinta-feira (18).

Após o encontro com os apoiadores, Jair Bolsonaro se deslocou para Marabá, no Pará, onde voltou a causar aglomeração, sem o uso da máscara, no aeroporto local.

https://www.youtube.com/watch?v=l_0Q1jVlT8w