Pesquisa Atlas: 69% dos católicos rejeitam Bolsonaro e ricos desembarcam do governo

Entre evangélicos, desaprovação já chega a 45%. O maior índice de rejeição é registrado entre eleitores do Nordeste, onde Bolsonaro é desprezado por 73% da população

Jair Bolsonaro com deputados da Frente Católica (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O derretimento crescente da popularidade de Jair Bolsonaro (Sem partido) diante das falácias sobre a pandemia e aos ataques sem provas ao sistema eleitoral está sendo ampliado para setores que elegeram o atual presidente e deram suporte ao atual governo até pouco tempo atrás.

Leia também: Rejeição vai a 62% e Bolsonaro seria derrotado até por Mandetta em 2022

Pesquisa Atlas divulgada pelo jornal El País, mostra que o índice de rejeição ao presidente - de 62% no geral - é ainda maior entre católicos, nicho onde 69% se coloca contrário a Bolsonaro.

O mesmo índice se repete na faixa mais pobre - entre aqueles que ganham até R$ 2 mil - e entre os ricos, com salários acima de R$ 10 mil, parcela onde Bolsonaro já exerceu forte influência.

Entre os evangélicos, principal base de apoio junto com os militares, Bolsonaro ainda conta com 52% de apoio, mas 45% já desaprovam seu desempenho.

O maior índice de rejeição é registrado entre eleitores do Nordeste, onde Bolsonaro é desprezado por 73% da população. No Norte, 65% rejeitam o presidente.