Cara de pau: Ciro Nogueira, do PP, ataca Lula por "lotear" ministérios a partidos

No desespero para atacar Lula, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto, Nogueira arriscou até uma metáfora, falando que "o PT hoje parece o lobo mau vestido de vovozinha"

Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Escalado por Jair Bolsonaro (PL) para atacar Lula (PT) após receber mais uma fatia do orçamento, transferida do Ministério da Economia, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que levou o Centrão ao governo criticou o PT por negociar ministérios em troca de apoio político.

Leia também:
Ciro Nogueira delira e elenca mentiras para defender Bolsonaro e atacar o PT
Gleisi Hoffmann rebate mentiras de Ciro Nogueira sobre Bolsonaro: “Cai na real”

Buscando subterfúgios para defender Bolsonaro, Nogueira disse que a oposição tem "uma dificuldade muito grande para atacar o governo", defendeu o orçamento secreto no Congresso - que tem sido usado em esquemas de corrupção nos currais eleitorais de deputados comprados pelo governo - e usou o próprio partido para levantar ilações contra Lula.

"O presidente Lula… Poxa, meu Deus, quem não lembra do seu governo? Meu partido mesmo recebeu ministérios naquela época de porteira fechada, se nomeava sem participar, sem crivo do governo federal. É diferente agora. Eu mesmo, quando cheguei aqui na Casa Civil, cheguei com minha chefe de gabinete", disse Nogueira em entrevista ao Poder 360, ressaltando que é "totalmente diferente" dos governos FHC e do PT.

"Agora o presidente Lula, ele vai dizer o que do presidente? Vai dizer que Bolsonaro é corrupto? Ele não pode dizer isso. Ele vai dizer que ele está de joelhos. De joelhos como? Pela primeira vez o governo foi capaz de não lotear os ministérios para obter base política. Pela primeira vez. E está dando certo isso. Tanto que os partidos políticos estão apoiando, porque querem vincular a sua imagem à essa nova forma de fazer política", emendou, em uma declaração que beira o surrealismo.

Fábula do Lobo Mau

No desespero para atacar Lula, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto, Nogueira arriscou até uma metáfora, falando que "o PT hoje parece o lobo mau vestido de vovozinha".

"O cenário hoje me lembra a fábula do lobo mau. O PT hoje parece o lobo mau vestido de vovozinha. Daqui a pouco, a população olha e diz: por que boca e olhos tão grandes? Vai ver que o PT de hoje é o de ontem. É o PT da Gleisi, do Lindinho, do Zé Dirceu, do Vaccari. São essas pessoas que vão governar. Acha que é o Alckmin que vai governar? É o Macron? Não. O PT que diz que amadureceu amadurece para o Maduro, da Venezuela. As pessoas vão saber, não vão querer essas pessoas de volta no comando. Lula vai ter que governar com eles, estão completamente escondidos. Cadê a Dilma? Foi a pessoa mais importante no governo do PT nos últimos 16 anos de governo. Vão ter que aparecer. As pessoas não querem", bradou.