Eduardo Bolsonaro ataca Weintraub e comanda ofensiva contra olavistas

Em outro flanco da batalha contra olavistas, Fábio Faria, ministro das Comunicações, processou ex-chanceler Ernesto Araújo, que reagiu: "sanha em perseguir conservadores"

Eduardo Bolsonaro e Mario Frias miram Abraham Weintraub (Foto 1: Redes Sociais Mário Frias / Foto 2: Presidência da República)
Escrito en POLÍTICA el

Com o pai, Jair Bolsonaro (PL), se esquivando de um embate direto com seu ex "super" ministro Sergio Moro (Podemos), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacou em outro flanco o também ex-ministro Abraham Weintraub, que comanda um motim de doutrinados de Olavo de Carvalho durante a caravana para tentar viabilizar sua candidatura ao governo de São Paulo.

Weintraub, que ficou ressentido com a escolha de Tarcísio Gomes de Freitas para a disputa no Estado, tem feito coro ao ex-chanceler, Ernesto Araújo, nas críticas da aliança com o Centrão, que deixaram Bolsonaro extremamente irritado.

Nesta quinta-feira (21), o ex-ministro da Educação compartilhou um tuite curtido pelo Secretário de Cultura, Mário Frias, que dizia que ele seria "preso em breve" para ficar "com a imagem de herói e vítima".

"Não entendi, Abraham e Arthur, por que estão chateados com uma curtida? Quantas vezes vocês deram aquela curtida marota em inúmeros perfis que chamam o presidente de frouxo, covarde e vendido para o sistema? Não gostaram da brincadeira de oposição sonsa?", reagiu o ex-ator de Malhação em uma sequência de tuites criticando as indiretinhas cínicas e meias palavras dos irmãos.

A sequência foi compartilhada por Eduardo Bolsonaro, que afirmou que o afastamento do clã presidencial dos irmãos Weintraub foi um modo de "separar o joio do trigo".

"Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem, mas nada foi feito", disse o filho 03 de Bolsonaro, que retornou em novo tuite afirmando que "se endossássemos prisões arbitrárias Abraham jamais teria ido aos EUA junto com seu irmão", sinalizando o endosso à fuga de Abraham Weintraub aos EUA.

A resposta de Eduardo Bolsonaro causou revolta na ala olavista que apoia o ministro da Educação e chamou Frias de "capacho, porta porra do Eduardo". "Trabalhe que um dia vai conseguir distinguir lealdade de bajulação", respondeu Eduardo a uma das críticas.

Abraham publicou um vídeo do irmão, Arthur, revidando os ataques, mas direcionada a Mário Frias. "Quando você tava na Globo, a gente tava trabalhando de graça".

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1484302677597376512

Ernesto Araújo x Fábio Faria

Em outro flanco de batalha, o ex-chanceler Ernesto Araújo, uma das figuras mais próximas ao guru Olavo de Carvalho, atacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, após ser processado por dizer que o genro de Silvio Santos "entregou o 5G para a China".

"Fábio Faria, seu processo contra mim só confirma sua sanha em perseguir conservadores", disse Araújo, ressaltando que ainda é "um conservador fiel ao projeto original do Presidente JB".

Filiado ao PSD e de malas prontas para o PL, partido que levou o Centrão para o Governo, Faria foi acusado por Araújo de ser "decisivo para diluir e enfraquecer aquele projeto e agora vem tentar calar - com medidas judiciais improcedentes - aqueles que, como eu, ainda sonham com um Brasil diferente do seu".

"Só não vê de que lado você está quem não quer. Você está do lado da velha política, contra o projeto transformador que o povo brasileiro escolheu em 2018 na figura do Presidente Jair Bolsonaro".