Bolsonaro é comparado a Jesus Cristo por prefeito bolsonarista no Nordeste; veja vídeo

Prefeito de Jardim do Seridó (RN), o sanfoneiro Amazan (PSD) fez um jogo com a palavra Messias em música para dizer que Bolsonaro fez "brotar água", em relação à transposição do São Francisco, obra de Lula.

Rogério Marinho, Jair Bolsonaro e o prefeito de Jardim do Seridó (RN), o sanfoneiro Amazan (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Na tentativa desesperada de se colocar como responsável pelas obras de transposição do Rio São Francisco, Jair Bolsonaro (PL) foi comparado a Jesus Cristo pelo sanfoneiro Amazan (PSD), prefeito de Jardim do Seridó, em evento na cidade vizinha de Jardim das Piranhas para entrega de uma parte da obra ainda inacabada.

Leia também: Bolsonaro inaugura “obra que não existe” da Transposição do São Francisco com água de chuva

“Essa água é a libertação de uma gente cansada de sofrer. O senhor fez a vida renascer. Igualmente aconteceu em Israel: para brotar água, leite, pão e mel, precisava de um Messias para fazer”, diz a letra da música composta por Amazan, que faz um jogo com a palavra Messias, segundo nome do presidente.

Em bajulação a Bolsonaro, Amazan, que é paraibano, puxou palmas durante a música e leu um texto sobre a região potiguar do Seridó. Ao final convocou o presidente para dar o seu tradicional grito: "ihuuuu".

https://www.youtube.com/watch?v=wM8TVz2jobo

O evento, no entanto, era para inaugurar parte da obra que não foi concluída, pois a água da transposição ainda não chegou ao Rio Grande do Norte.

“As águas do Rio São Francisco, do projeto de Transposição, elas não chegaram ao Rio Grande do Norte ainda. Elas estavam na Paraíba, eles abriram as comportas lá. Por um erro de cálculo e desconhecimento do Rio Piranhas por parte da equipe do Governo Federal, eles liberaram lá na Paraíba [e vieram inaugurar antes da água chegar], só que as águas demoram alguns dias para chegar no Rio Grande do Norte”, declarou o secretário João Maria Cavalcanti, da Semarh, à Fórum.

Bolsonaro mente sobre transposição

Reportagem exclusiva de Lucas Rocha na Fórum mostra que documentos elaborados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional mostram que quando Bolsonaro assumiu o governo as obras da Transposição do Rio São Francisco estavam já 96,9% concluídas.

A Fórum teve acesso a dois relatórios formulados pela gestão de Rogério Marinho sobre o avanço das obras do Projeto de Integração do São Francisco (PISF). No primeiro, elaborado em abril de 2019, o governo aponta que as obras estavam 96,9% finalizadas em fevereiro daquele ano, no inicio da gestão Bolsonaro. Segundo dados anteriores, a finalização chegou a 92,5% só nos governos Lula e Dilma.