GABINETE PARALELO

Buscas por “Bolsolão do MEC” e “Milton Ribeiro” explodem no Google

Ministro da Educação afirma em áudio vazado que, para atender um pedido de Bolsonaro, prioriza em sua pasta pastores ligados a Gilmar Silva dos Santos

Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro.Créditos: Reprodução/Twitter Milton Ribeiro
Escrito en POLÍTICA el

O termo "bolsolão do MEC" explodiu nas buscas da internet nesta terça-feira (22), atingindo o valor 100 que, de acordo com as medições do Google Trends, representa o pico de popularidade.

A expressão também foi parar em primeiro lugar nos Trend Tropics do Twitter. Além dela, os termos "Ministério da Educação" e "Milton Ribeiro", ministro da Educação do presidente Jair Bolsonaro (PL) que teve áudio vazado em que afirma que dá prioridade a pastores no MEC, também entraram para os termos mais buscados.

Pedido especial de Bolsonaro

Os termos estão sendo usados para nomear o escândalo envolvendo Milton Ribeiro. O áudio que vazou reforça a tese de que o Ministério da Educação (MEC) foi tomado por um gabinete de pastores que movimentos os recursos de acordo com seus interesses pessoais.

Gravação mostra o ministro Milton Ribeiro assumindo que o presidente Jair Bolsonaro pediu que o MEC priorizasse os pedidos feitos por Gilmar Silva dos Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

"A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. [...] Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar", diz Ribeiro na conversa.

Com informações do Painel S.A.