Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 08h25

Bolsonaro abre nova frente de aproximação com Israel, agora na educação

Ministro Ricardo Vélez Rodríguez autorizou viagem do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Alexandro Ferreira de Souza, para troca de experiências sobre educação com autoridades israelenses.

Bolsonaro e Velez-Rodriguez (Foto: Agência Brasil)

Em consonância com a política do governo Jair Bolsonaro, que busca se aproximar de Israel, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez autorizou nesta sexta-feira (1°) viagem do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Alexandro Ferreira de Souza, para o país do Oriente Médio.

Segundo despacho do ministro publicado no Diário Oficial da União, o secretário se reunirá com autoridades de Israel para promover intercâmbio na área educacional em Tel Aviv, Rehovot, Jerusalém e Haifa.

Na sequência, Alexandro Ferreira de Souza viaja para a Alemanha e Emirados Árabes Unidos. De acordo com o despacho, visitará o Instituto de Tecnologia da Karlsruhe e do Instituto Federal de Formação Profissional, na Alemanha. Por fim, participará do Global Education and Skills Forum e visitará o instituto The Higher Colleges of Technology (HCT) em Dubai.

No total, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica estará em trânsito ou fora do país por 15 dias, de 12 a 27 de março.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum