Fórumcast #19
25 de março de 2019, 12h18

Governo causa constrangimento ao enviar, de maneira inédita, foto de Bolsonaro para gabinetes do STF

Nunca antes na história desse país um presidente enviou a sua foto oficial para os gabinetes do STF

Foto: Governo Federal

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu mais uma vez. De maneira inédita, ele enviou, na última sexta-feira (22), uma foto sua em grandes dimensões com a faixa oficial e a bandeira do Brasil ao fundo a gabinetes de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo assessores dos magistrados, conforme apurado pela coluna de Bela Megale, no Globo, esse fato é mesmo inédito. Eles afirmaram à coluna que nenhum outro presidente enviou o próprio poster para pendurar na parede do Judiciário.

O retrato de Bolsonaro foi enviado para os gabinetes em um momento onde as coisas não andam bem entre entre os políticos e a Justiça. No Senado, há chances de uma CPI ser instaurada para investigar ministros do Supremo.

A coluna informa ainda que o envio da foto causou constrangimento na Praça dos Três Poderes.

A avaliação é de que o adereço não deverá ser usado, ao menos em boa parte dos gabinetes.

Além disso, as fotos foram enviadas também para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por lá também há resistência no uso do poster.

Veja também:  Anitta dá carteirada em atendente de aeroporto

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags