Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 19h29

Governo da Bahia dá resposta sutil para Eduardo Bolsonaro

Gestão de Rui Costa (PT) lembra que amanhã é celebrado os 40 anos da Lei de Anistia; governadores do Nordeste assinaram nota de repúdio à defesa de Eduardo Bolsonaro da volta do AI-5

Reprodução

Em um dia marcado pela fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que ameaçou o país com um novo AI-5, o governo da Bahia, comandado por Rui Costa (PT), lembrou de outro fato histórico para contrapor o discurso do filho do presidente da República. Utilizando uma frase de Rui Barbosa, a secretaria de educação do estado da Bahia lembrou que amanhã, de 1º de novembro, é comemorada a data que marca os 40 anos da Lei de Anistia no Brasil.

“Há 40 anos, o Brasil deu um importante passo rumo à redemocratização, com a assinatura do decreto que regulamentou a Lei da Anistia, aprovada no mesmo ano (1979). Viva a democracia!”, postou em seu Facebook a secretaria do governo baiano, utilizando a frase “a pior democracia é preferível à melhor das ditaduras”.

Ainda no Nordeste, todos os governadores da região assinaram um nota de repúdio que foi divulgada nas redes sociais do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). “Os governadores do Nordeste repudiam ameaças autoritárias, a exemplo da absurda sugestão de edição de um novo AI-5. Defender a democracia é fundamental para que haja paz e prosperidade no Brasil. Ditadura nunca mais”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum