O que o brasileiro pensa?
11 de março de 2019, 14h59

Governo de SP muda merenda, reinclui processados e escola chega a servir arroz com farofa

Menus feitos pela chef Janaina Rueda foram substituídos sem aviso no final do ano passado - mudança mantida até o momento - por refeições que têm gerado críticas por falta de nutrientes ou pela repetição de alimentos

Merenda escolar (Foto: Arquivo)

Reportagem de Angela Pinho, na edição desta segunda-feira (11) da Folha de S.Paulo, informa que o governo de São Paulo, comandado por João Dória, modificou a merenda servida aos alunos da rede estadual deSão Paulo e, contrariando a preferência que vinha sendo dada a alimentos in natura, voltou a comprar produtos processados que antes não estavam no cardápio.

Menus feitos pela chef Janaina Rueda foram substituídos sem aviso no final do ano passado – mudança mantida até o momento – por refeições que têm gerado críticas por falta de nutrientes ou pela repetição de alimentos.

Segundo a reportagem, no último dia 18, por exemplo, a mãe de um aluno da escola Caetano de Campos, na Aclimação, reclamou: seu filho havia recebido de merenda arroz com farofa.

Lamentável
O deputado estadual e secretário de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Souza, classificou como lamentável a denúncia de que o governo Doria voltou a distribuir alimentos processados na merenda das escolas.

Para o parlamentar, ao mudar a merenda e empobrecer o cardápio, o governo de SP evidencia seu descaso com a alimentação dos alunos.

Emidio ainda lembrou que, em janeiro, o governador João Doria colocou um servidor que, em depoimento à CPI da Merenda, admitiu ter praticado irregularidades para cuidar exatamente da alimentação nas escolas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum