Governo do DF promove desocupação truculenta em plena pandemia. Veja vídeo

Quem faz a denúncia é o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), que ainda acusa a prisão arbitrária de um ativista que estava no local

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) denunciou em suas redes, nesta segunda-feira (5), a desocupação truculenta de famílias de ocupação ao lado do terreno do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), por parte do governo do Distrito Federal.

“A desocupação é ilegal, pois nós temos recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que não haja desocupação num momento de calamidade pública. Ilegal porque é uma lei aprovada por essa casa que regulamenta também as desocupações neste período que precisam ser absolutamente humanizadas, respeitando a dignidade das pessoas, as condições de assistência social e ilegal porque tem uma liminar proibindo a desocupação, que está vigorando até hoje”, disse.

https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1379043308798939138

Felix ainda recordou a prisão arbitrária do militante Thiago Ávila, do PSOL, ocorrida no dia 25. Ele estava no local e acabou tendo voz de prisão decretada pelo subsecretário do programa DF Legal, Alexandre Bittencourt, responsável pelas desocupações. Thiago também estava presente na desocupação desta segunda, tentando impedir o ato.

https://twitter.com/AttuchLeonardo/status/1379104711379447815

“Quem vê o vídeo vai ver o ativista Thiago mostrando a liminar pra ele em um tom baixo, conversando e o subsecretário dá voz de prisão”, disse.

https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1377007957901246464