Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 07h52

Governo Doria tem menor taxa de investimento em 10 anos

Até então, o número mais baixo da década havia sido registrado em 2018, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB)

O governo do estado de São Paulo, sob comando de João Doria (PSDB), registrou em 2019 o nível mais baixo de investimento público dos últimos dez anos. Os gastos com obras e compra de novos equipamentos tiveram queda de 7,6% em relação a 2018.

De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento, Doria gastou R$ 9,5 bilhões em investimentos no ano passado. Até então, o número mais baixo da década havia sido registrado em 2018, na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB), quando foram gastos R$ 9,8 bilhões.

Dentre os setores que o valor contempla, estão novas construções do governo, como rodovias, hospitais e presídios, ou na aquisição de equipamentos, como viaturas, por exemplo.

O secretário da Fazenda de Doria, Henrique Meirelles, disse que considera “normal” o baixo investimento do último ano. Um dos argumentos é o “corte de gastos” feito no poder público durante a gestão tucana. “Foram coisas normais de um governo novo que assume e que tem de enfrentar uma série de problemas”, afirmou.

Contudo, diversas obras de mobilidade continuam paradas no estado, como é o caso do Trecho Norte do Rodoanel e a Linha 6 do Metrô. Ambas enfrentam dificuldades por terem suas empresas contratadas envolvidas na Lava Jato.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum