Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2019, 21h09

Governo federal pretende divulgar programa substituto do Mais Médicos esta semana

Ministério da Saúde fracassou quando quis colocar profissionais brasileiros no lugar dos cubanos do Mais Médicos

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandeta espera que Jair Bolsonaro tenha tempo na agenda esta semana para que possa lançar o programa “Médicos pelo Brasil”. Esta ação visa suprir as necessidades deixadas desde que o atual governo encerrou o programa Mais Médicos.

Mandeta garante que o novo programa irá atender prioritariamente os municípios que tem maior vunerabilidade social e que haverá uma divisão na classificação dessas cidades em rural, rural remoto, intermediário e urbano.

“É no interior do Brasil que tem mais dificuldade para usar capacete. É no interior que o cigarro chega e a população rural fuma com palha de milho. Como é que eu chego nele, que tem menos acesso a informação? Eu tenho que ter atenção primária”, falou o ministro na semana passada.

No início do seu governo, Bolsonaro ofereceu as vagas deixadas pelos médicos cubanos para profissionais brasileiros. Parte dos postos de trabalho não foram preenchidas e mais de mil médicos brasileiros desistiram de trabalhar no programa. Com isso cidades o interior do país chegaram a ficar sem nenhum médico à disposição da população.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum