Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de agosto de 2018, 11h20

Governo segura investigação contra Serra, diz Lauro Jardim

O caso se refere à participação de José Serra num esquema de suborno envolvendo uma empresa espanhola

José Serra. Foto: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, continua protelando o pedido da Procuradoria da Espanha para formar uma equipe de investigação com procuradores brasileiros a fim de apurar a participação de José Serra num esquema de suborno envolvendo uma empresa espanhola.

O caso começou em janeiro de 2017, quando foi encaminhado por Rodrigo Janot a Michel Temer, que afirmou ter repassado o assunto ao Ministério da Justiça. Quatro meses depois, em maio, o Ministério da Justiça informou que estava trabalhando na minuta da formação da equipe.

O colunista informa ainda que, desde então, nada andou. Na última semana, a pasta comandada por Torquato Jardim informou que a proposta está “em análise”. E não deu previsão de quando o Brasil vai começar a ajudar na investigação contra Serra.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum