Entrevista exclusiva com Lula
25 de outubro de 2019, 06h29

Grampeado e acusado de comunista, delegado da PF que investiga laranjal do PSL em Minas pede para deixar o caso

Devido às exposições, o policial teria solicitado transferência para a área administrativa da Polícia Federal

O ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. (Foto: Reprodução)

O delegado responsável por chefiar as investigações sobre candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais, caso que envolve a suspeita de caixa dois na campanha do ministro do Turismo de Jair Bolsonaro (PSL), Marcelo Álvaro Antônio, informou à Polícia Federal que deseja deixar todas as apurações que se desdobraram da denúncia inicial. Informação é de Daniela Lima, da Folha de S.Paulo.

O policial teria solicitado transferência para a área administrativa da PF. Durante as investigações, ele chegou a ser grampeado por advogados, e os áudios depois foram usados em um vídeo que circulou nas redes acusando-o de ser “comunista”.

O caso das candidaturas de laranjas veio à tona depois que Haissander Souza de Paula, ex-assessor parlamentar do ministro, disse em depoimento à PF que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”.

O ministro foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais no começo do mês, sob acusação dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa —com pena de cinco, seis e três anos de cadeia, respectivamente. Ele nega irregularidades.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum