Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2019, 15h55

Greenwald enquadra CEO da Forbes: “Se você não acredita em jornalismo, deve sair da profissão”

“Ser o ‘CEO da Forbes’ não te dá o direito de difamar com falsas acusações de crimes. E da próxima vez tenha a coragem de dizer o meu nome”, postou o jornalista, rebatendo acusações de Antonio Camarotti

Foto: Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que divulgou vazamento de gravações comprometedoras do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, usou o Twitter para rebater acusações de Antonio Camarotti, CEO e Publisher da BPP, editora que publica no Brasil a revista Forbes.

“’É cúmplice de um ato criminoso”’: vc deve ser mais cuidadoso com sua linguagem. Ser o ‘CEO da Forbes’ não te dá o direito de difamar com falsas acusações de crimes. E se você não acredita em jornalismo, deve sair da profissão. E da próxima vez tenha a coragem de dizer o meu nome”, postou Greenwald.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Camarotti havia tuitado a seguinte mensagem: “Estou fora do Brasil e não consigo acompanhar o noticiário como gostaria, então fica a dúvida: já levaram o ‘jornalista/ativista’ para depor?! Ele é cúmplice de um ato criminoso e precisa explicar essa história. Rigor contra esses bandidos que acham que podem seguir impunes”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum