Greenwald enquadra CEO da Forbes: “Se você não acredita em jornalismo, deve sair da profissão”

“Ser o ‘CEO da Forbes’ não te dá o direito de difamar com falsas acusações de crimes. E da próxima vez tenha a coragem de dizer o meu nome”, postou o jornalista, rebatendo acusações de Antonio Camarotti

O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, que divulgou vazamento de gravações comprometedoras do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, usou o Twitter para rebater acusações de Antonio Camarotti, CEO e Publisher da BPP, editora que publica no Brasil a revista Forbes.

“’É cúmplice de um ato criminoso”’: vc deve ser mais cuidadoso com sua linguagem. Ser o ‘CEO da Forbes’ não te dá o direito de difamar com falsas acusações de crimes. E se você não acredita em jornalismo, deve sair da profissão. E da próxima vez tenha a coragem de dizer o meu nome”, postou Greenwald.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Camarotti havia tuitado a seguinte mensagem: “Estou fora do Brasil e não consigo acompanhar o noticiário como gostaria, então fica a dúvida: já levaram o ‘jornalista/ativista’ para depor?! Ele é cúmplice de um ato criminoso e precisa explicar essa história. Rigor contra esses bandidos que acham que podem seguir impunes”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR