Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 21h42

Grupo de cristãos lança candidatura coletiva pelo PSOL em Porto Alegre

Chapa composta por três ativistas busca trazer uma visão diferente do cristianismo; "O cristianismo também pode se expressar pela esquerda", disse Luciana Genro

Divulgação/PSOL

Um grupo de cristãos vai registrar candidatura coletiva em Porto Alegre pelo PSOL para as eleições municipais de 2020. Composta por três ativistas, a chapa busca trazer uma perspectiva diferente sobre o cristianismo para a Câmara dos Vereadores.

“A chapa será composta por três ativistas: a professora Bianca Ramires, membro da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência, o psicólogo e músico César Souza e o teólogo Tiago Santos”, informou à Fórum a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS). Ela disse que o debate para apresentação da candidatura coletiva contou com a presença do Pastor Henrique Vieira, do Rio de Janeiro.

“Para nós é muito importante, porque o cristianismo é muito forte na população brasileira, e tem uma ala que é de extrema direita”, comentou Luciana. “É muito importante que se resgate esse cristianismo que eu chamo de autêntico”, pontuou.

Luciana afirma que o cristianismo, em sua origem, tem uma característica de luta contra a dominação e seus ideais são deturpados pelos segmentos políticos de direita. “Acho que é muito importante e legítimo que os cristãos e cristãs se organizem dentro do PSOL e busquem mostrar que o cristianismo pode se expressar também pela esquerda, e não apenas dessa forma deturpada que a extrema direita tem se utilizado”, explicou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum