Grupo Odebrecht estuda mudar de nome

Segundo a coluna do Lauro Jardim, a controladora do grupo pode seguir o mesmo caminho de empresas subsidiárias

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O Grupo Odebrecht, um dos principais investigados na Operação Lava Jato, deve seguir o caminho de outras empresas e mudar de nome para de dissociar dos esquemas de corrupção denunciados pelo Ministério Público contra ele.

Segundo informações do jornalista Gabriel Mascarenhas, da coluna do Lauro Jardim, do O Globo, a holding estaria em contato com uma empresa de "branding" com o objetivo de criar um plano de reconstrução da imagem da Odebrecht.

Desde 2017, o grupo tenta "esconder" o nome Odebrecht de suas empresas. Entre as mudanças: Odebrecht Agroindustrial virou Atvos; Odebrecht Óleo e Gás agora é Ocyan; Odebrecht Realizações Imobiliárias virou OR e Odebrecht Engenharia e Construção passou a se chamar OEC.

Forte colaboradora da Lava Jato desde que foi denunciada, a Odebrecht é acusada de adulterar arquivos para incriminar delatados e pagar 1,5 bilhão aos 77 executivos que toparam participar de arranjo da delação premiada. O ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, teria confidenciado a pessoas próximas que as provas que apresentou ao MP não comprovam que Lula foi beneficiado com desvios da Petrobrás.

Com informações do O Globo e do G1