Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de fevereiro de 2020, 22h12

Grupo tenta incendiar processos da OAB no Mato Grosso

Homens invadiram prédio e jogaram gasolina em ações do Tribunal de Ética da entidade

Divulgação

A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) foi alvo de um ataque direcionado à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado nesta segunda-feira (17).

Um grupo de homens invadiu o prédio e tentou incendiar uma pilha de processo com gasolina. A entidade afirmou que conseguiu acionar as forças de segurança à tempo e nenhum processo foi danificado.

O alvo dos criminosos eram os processos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da organização. Essas ações investigam a conduta dos advogados.

“Todo o rigor exigido ao caso será aplicado. Não vamos medir esforços para isso e nem nos intimidaremos. Pelo contrário, seguiremos ainda mais firmes no trabalho de fortalecimento da advocacia e punição exemplar dos envolvidos”, declarou Leonardo Campos, presidente da OAB-MT, em nota.

Com informações da Conjur e do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#