Grupos bolsonaristas usam pedofilia para desviar o foco da pandemia e põem Damares como saída

Empresa de monitoramento aponta que grupos têm intensificado o uso do tema como forma de atacar a esquerda e opositores, sob o argumento de que querem descriminalizar o abuso infantil

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

No último mês, grupos bolsonaristas no WhatsApp passaram a intensificar a produção e compartilhamento de mensagens voltadas ao combate à pedofilia, ao mesmo tempo em que atacam a esquerda e personalidades como o youtuber Felipe Neto e a apresentadora Xuxa, sob o argumento de que querem descriminalizar o abuso infantil.

O levantamento foi feito pela consultoria Máquina Soluções, que aponta que a estratégia dos grupos seria utilizar o tema como forma de desviar o foco da crise econômica e sanitária da pandemia. A informação consta em reportagem de Rubens Valente, no UOL.

"Já há alguns dias o tema 'combate à pedofilia' aparece com mais intensidade no universo bolsonarista. Vem criando-se um espantalho de que a esquerda e a mídia liberal progressista teriam a intenção de descriminalizar a pedofilia, sob o argumento de que 'não seria um crime, mas sim uma doença que demandaria tratamento'. Nessa toada, acusam e difamam personalidades por supostamente serem favoráveis ao projeto, como o Felipe Neto, Xuxa e o deputado Marcelo Freixo [PSOL-RJ]", diz o relatório da empresa.

Os autores do relatório também apontam que bolsonaristas elegeram a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, como "solução" para o problema. De acordo com a reportagem do UOL, ao menos 18 mensagens sobre pedofilia foram compartilhadas no perfil da ministra nas redes sociais em um espaço de nove dias.