Guedes diz que é normal haver "empurrão" entre os Três Poderes

O ministro defendeu a atuação do governo diante da pandemia do coronavírus, apesar da escalada da doença no Brasil, e disse que é "cretino" criticar Bolsonaro

Paulo Guedes (Reprodução/YouTube)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma defesa incisiva do presidente Jair Bolsonaro durante live do BNDES na tarde desta sexta-feira (29).

Como destacou o jornalista Lauro Jardim, colunista do O Globo, o ministro focou na questão política e o tema “Gás e desenvolvimento” ficou ofuscado. Até Cuba e Venezuela viraram assunto para o ministro criticar os governos do PT.

Para Guedes, "é uma virtude da democracia a demarcação de territórios". "É natural. Quando um poder pisa no outro, o outro dá um empurrão de volta. Não dá pra dizer que o Brasil vai acabar por causa disso, que nunca vai continuar, que é um golpe. Não é nada disso, é natural, é da própria crise. Agora, acabou. Todo mundo já empurrou", declarou.

Nos últimos dias as tensões do Governo Federal com o Judiciário e o Legislativo tem crescido. Na quinta-feira, Bolsonaro desafiou o Supremo Tribunal Federal por conta do inquérito contra fake news que atingiu blogueiros, empresários e parlamentares aliados. ”Acabou, porra […] Não teremos outro dia igual ontem. Chega, chegou o limite. Estou com as armas da democracia na mão”, disse o ex-capitão.

Vírus veio de fora

O ministro ainda avaliou que é "cretino" criticar a atuação do governo durante a pandemia porque "o vírus veio de fora". Bolsonaro tem recebido críticas de especialistas por não incentivar o isolamento social e priorizar a questão econômica em detrimento da sanitária.

"O vírus veio de fora, está atacando o mundo inteiro. É cretino você atacar o governo do seu próprio país ao invés de ajudar. Ninguém quer apoio a erros. Nós cometemos erros? Também", disse o ministro, defendendo Bolsonaro.

"As pessoas não vão conseguir salvar a saúde se destruir a economia", completou.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=dNJ40o2PtX8

Temas