O que o brasileiro pensa?
03 de fevereiro de 2020, 08h02

Guedes diz que usa avião da FAB por medo de “repercussão da questão econômica”

O ministro alega que usa os jatinhos da Força Aérea por questões de segurança, mas não explica os motivos em voar nas aeronaves para dar palestras em eventos

Paulo Guedes - Foto: Reprodução/SBT

Um dos 14 ministros de Estado que usam os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) como jatinhos particulares para seus deslocamentos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, alega que a utilização das aeronaves militares se dá por questão de segurança.

Segundo a coluna Painel, na edição desta segunda-feira (3) da Folha de S.Paulo, em resposta à Lei de Acesso à Informação, o Ministério da Economia disse que as solicitações são feitas quando “questão econômica está sendo tratada e há grande repercussão”.

O ministro, no entanto, não explica porque usa os jatinhos da FAB para dar palestras em eventos da área econômica.

Na semana passada, o assessor especial da Casa Civil, Vicente Santini, foi exonerado por duas vezes do governo após usar um avião da FAB para voltar da Índia. Outros 14 ministros viajaram em avião da FAB igual a voo de assessor exonerado, mas até agora nenhuma sanção foi anunciada.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum