Entrevista exclusiva com Lula
27 de novembro de 2019, 06h27

Guedes é canalha fascista, cúmplice do “mercado”, diz Jean Wyllys

O ex-deputado ainda criticou a postura da Folha de S.Paulo que, segundo ele, tenta esconder que Guedes faz parte do governo Bolsonaro "por concordar com a política econômica que ele está implementando"

Jean Wyllys (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-deputado federal Jean Wyllys classificou na madrugada desta quarta-feira (27) o ministro da Economia, Paulo Guedes, como “canalha fascista” e criticou a postura da Folha de S.Paulo que, segundo ele, tenta esconder que ele faz parte do governo que integra por concordar com a política econômica que está implementando.

“Quem é “mercado”? Quem fala em nome dele? Quem o encarna? Guedes é canalha fascista em cumplicidade e se aproveitando da violência do governo que integra, embora a @folha tente negar isso o tempo todo por concordar com a política econômica que ele está implementando!”, tuitou.

Na publicação, Jean Wyllys compartilha uma nota divulgada na coluna painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quarta-feira (27) da Folha, que diz que o “mercado desconfia de tentativa de impor reformas sob caos”, repercutindo a declaração de Guedes, que não descartou a implementação de um novo AI-5 em entrevista na noite desta segunda-feira (25) em entrevista em Washington, nos EUA.

A nota diz que “o governo tentará criar uma crise para ampliar poderes para além dos limites constitucionais” e que a opinião de “investidores” – referindo-se aos agentes do sistema financeiro – é que “a insistência de aliados do governo em relativizar atos de exceção não só cristaliza a imagem de que o Brasil é um país instável como irrita o Congresso num momento em que os negócios esperam ansiosamente pelo ‘dia seguinte’ da reforma da Previdência”.

O jornal, no entanto, ressalta que “a equipe econômica mantém aspiração de aprovar a autonomia do Banco Central ainda este ano, além de lançar quatro ações: as reformas administrativa e tributária e as propostas que aceleram privatizações e a venda de imóveis estatais”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum