Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de abril de 2019, 22h36

“Guedes não aguentou a verdade da minha metáfora”, diz Zeca Dirceu

O deputado do PT deixou o ministro da Economia irritado ao dizer que ele se comporta como uma "tchutchuca" com "a turma mais privilegiada" e como um "tigrão" com os aposentados

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) se manifestou através das redes sociais, na noite desta quarta-feira (3), sobre a discussão com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

“Assistimos os deboches, a falta de respeito e bate-boca durante todo o dia de hoje. O ministro não aguentou a verdade na minha metáfora, ele não fala das reforma Tributária, Bancária e quer começar pela Previdência. Isso eu não aceito mesmo!”, postou o deputado do Paraná.

Dirceu deixou Guedes visivelmente irritado ao usar de ironia para criticar sua proposta de reforma da Previdência. Ele afirmou que o ministro da Economia se comporta como um “tigrão” com “a turma mais privilegiada” e como uma “tchutchuca” com os aposentados. Guedes, então rebateu, disse que “tchutchuca é a vó” e se instaurou um bate-boca na Comissão, o que levou ao fim da audiência.

O petista, no entanto, não se arrepende das palavras. “O que fiz foi questionar e cobrar uma posição do ministro, que não aguentou a verdade que coloquei na Comissão”, escreveu em seu Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum