Entrevista exclusiva com Lula
28 de outubro de 2019, 08h50

Guedes prepara lei que autoriza privatização de uma série de estatais

A chamada lei delegada, que prevê privatizações em uma só tacada, deverá ter seu texto apresentado nos próximos dias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está preparando uma lei que prevê a privatização de múltiplas estatais. A chamada lei delegada, que prevê privatizações em uma só tacada, deverá ter seu texto apresentado nos próximos dias, de acordo com Daniela Lima, da Folha de S.Paulo.

A proposta de privatizar as empresas estatais é uma das principais bandeiras do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que atualmente está em viagem ao Oriente Médio, mas deve voltar a tempo ao Brasil para acompanhar a nova lei proposta por Guedes.

Segundo a coluna, o governo pretende alterar o status das estatais, que passariam todas a serem consideradas como passíveis de venda. No Ministério da Infraestrutura, a venda de companhias docas também ganhou os holofotes. Na última semana, a pasta entregou o terreno da sede da Codomar, no Maranhão, que deverá será liquidada em janeiro. Agora, quer concluir o modelo de venda da Codesa, no Espírito Santo, até março.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum