Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2019, 09h46

Guilherme Boulos: “Moro transformou a Lava Jato em seu escritório de advocacia”

Boulos comentou os últimos vazamentos de conversas entre procuradores do MPF e Moro, que acabou com a substituição da procuradora Laura Tessler na segunda audiência de Lula, contrariando declaração dada na CCJ nesta quarta

Reprodução

O líder do MTST e ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos, declarou em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (21), que “Moro transformou a Lava Jato em seu escritório de advocacia”.

“’Recebeu a msg do moro sobre a audiência tb?’ De um procurador para outro, antes de seguirem as ordens do juiz. Moro transformou a Lava Jato em seu escritório de advocacia.”

Exclusão de procuradora

Boulos comentou os últimos vazamentos feitos pelo jornalista Reinaldo Azevedo de conversas entre procuradores do MPF e o ex-juiz federal Sérgio Moro, demonstrando que a sugestão de Moro de “treinar” a procuradora Laura Tessler gerou consequências: o MPF excluiu Tessler da segunda audiência de Lula, contrariando declaração dada na CCJ na quarta-feira (19).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na CCJ, em resposta ao senador Nelson Trad (PTB-MS), Moro disse que “o que consta no caso divulgado pelo site é uma referência de que determinado procurador da República não tinha o desempenho muito bom em audiência e para dar uns conselhos para melhorar. Em nenhum momento no texto, há alguma solicitação de substituição daquela pessoa. Tanto que essa pessoa continua e continuou realizando audiências e atos processuais, até hoje, dentro da operação Lava Jato”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum