Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2019, 06h45

Gustavo Bebianno prepara dossiê sobre campanha de Bolsonaro à Presidência

Bebianno disse a interlocutores que está juntando documentos para embasar eventuais histórias sobre a campanha e os 49 dias que esteve no governo Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno durante a campanha (Divulgação)

Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (20) da Folha de S.Paulo, afirma que o ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse a interlocutores que está juntando documentos para embasar eventuais histórias que venha a contar sobre a campanha do presidente Jair Bolsonaro, e também sobre o período em que ficou no governo federal.

Blog do Rovai: Por que Bebianno disse à Jovem Pan que Carlos Bolsonaro só viajou em campanha para Juiz de Fora?

Bebianno deixou o cargo oficialmente nesta terça-feira (19) e, mostrando-se indignado com o que ele chama de demissão injusta, começou a disparar contra o governo, aprofundando a crise que se instalou no Planalto.

Em áudios vazados à revista Veja, Bebianno revela que Bolsonaro e o filho, Carlos, mentiram ao chamá-lo de “mentiroso” por dizer que havia mantido contato com o presidente no ultimo dia 12, durante a internação no Hospital Albert Einstein.

Mais tarde, em entrevista à Jovem Pan, o ex-ministro criticou duramente o vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), apontado por ele como o motivo de sua demissão.

“Fui demitido pelo Carlos Bolsonaro, simples assim (…) Minha indignação é a de ter servido como um soldado disposto a matar e morrer e no fim ser crucificado e tachado de mentiroso porque o Carlos Bolsonaro fez uma macumba psicológica na cabeça do pai”, disparou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum