Haddad alerta para omissão da imprensa sobre ameaça à democracia durante manifestações

“Que trabalhadores e estudantes saibamos fazer a leitura deste momento crucial da nossa história. #30”, postou o ex-prefeito de São Paulo

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), postou comentário, na manhã desta segunda-feira (27), em sua conta do Twitter, onde alerta para o fato dos grandes grupos de comunicação não terem emitido “sinais inequívocos de compromisso com a democracia” durante a cobertura das manifestações deste domingo.

“SOBRE ONTEM: o que preocupa é que os grandes grupos de comunicação não emitiram sinais inequívocos de compromisso com a democracia. Que trabalhadores e estudantes saibamos fazer a leitura deste momento crucial da nossa história. #30”

Os manifestantes saíram às ruas em algumas cidades do país, neste domingo, com manifestações de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Congresso e à imprensa.

O líder do PSL e senador Major Olímpico fez discurso em ameaça ao STF:

“Estamos sozinhos na Paulista. O STF que nos aguarde”, gritou ele, de cima de um carro de som.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR