Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2018, 21h26

Haddad cresce e empata tecnicamente entre os eleitores mais jovens, aponta Datafolha

Levantamento mostra que entre os eleitores que compõem a faixa etária de 16 a 24 anos, Fernando Haddad subiu de 39% para 45%, enquanto Bolsonaro caiu de 48% para 42%, em relação à pesquisa anterior

Foto: Ricardo Stuckert

A tendência de crescimento da candidatura de Fernando Haddad, da coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT-PCdoB-PROS), na reta final da campanha para presidência da República também pode ser traduzida pelos novos índices registrados entre os eleitores mais jovens, aqueles que compõem a faixa etária de 16 a 24 anos. Os números foram divulgados por mais uma pesquisa Datafolha, veiculada nesta quinta-feira (25).

Nesse recorte, que aponta o cenário de momento entre a população mais jovem apta a participar das eleições, Haddad viu sua intenção de votos subir de 39% para 45% (6 pontos), empatando tecnicamente com Jair Bolsonaro (PSL). O candidato militar, por sua vez, caiu de 48% para 42% (6 pontos também).

O empate técnico se caracteriza porque a margem de erro desta pesquisa Datafolha é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entretanto, em todas as faixas etárias superiores, o deputado e capitão da reserva mantém sua vantagem sobre o ex-prefeito de São Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum