Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de julho de 2019, 09h56

Haddad defende Glenn e indaga Globo: “Fascismo nos olhos do outro é colírio? Enganam-se redondamente”

Ao compartilhar publicação de Joice Hasselmann, em que a líder do governo diz que a hora de Glenn Greenwald vai chegar, Haddad questiona a Rede Globo por não sair em defesa do jornalista

Haddad no Jornal Nacional (Arquivo)

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, usou sua conta no Twitter na manhã desta quarta-feira (24) para sair em defesa de Glenn Greenwald, do site The Intercept, que vem sendo alvo de ações do governo e de bolsonaristas após divulgação de diálogos ilegais do ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, com investigadores da Lava Jato.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Ao compartilhar tuíte da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), com ameaça explícita a Glenn, Haddad indaga a Rede Globo por que não sai em defesa do jornalista do Intercept.

“Por que a Rede Globo só defende os seus jornalistas? Fascismo nos olhos do outro é colírio? Enganam-se redondamente!”, tuitou Haddad.

Na publicação compartilhada por Haddad, a líder de Bolsonaro no Congresso diz que a hora de Greenwald está chegando, depois da divulgação da operação que prendeu quatro suspeitos de hackear o celular de Moro.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum