Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de julho de 2019, 21h45

Haddad defende modelo de autonomia universitária em entrevista a Miriam Leitão, na GloboNews

Em relação à reforma da Previdência do governo Bolsonaro, ele disse que a oposição, topicamente, conseguiu evitar um problema social grave entre os idosos

Foto: Reprodução/GloboNews

Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, defendeu o modelo de autonomia universitária, em contrapartida ao desmanche no setor promovido pelo MEC. O ex-ministro foi o entrevistado da jornalista Miriam Leitão, na noite desta quinta-feira (18), na GloboNews.

A autonomia universitária garante qualidade do ensino, gestão democrática, regime jurídico único e plano de carreira para o magistério público, além de gratuidade do ensino público.

Haddad abordou outras questões. Em relação à reforma da Previdência do governo Bolsonaro, ele disse que a oposição, topicamente, conseguiu evitar um problema social grave entre os idosos, com a não aprovação da capitalização.

Além disso, o ex-prefeito de São Paulo afirmou que é a favor de um Sistema Único de Previdência, ou seja, todas as categorias profissionais ficariam sob o mesmo regime. No entanto, ele tem consciência de que isso só se consegue em dez a 20 anos.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum