Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de julho de 2019, 21h45

Haddad defende modelo de autonomia universitária em entrevista a Miriam Leitão, na GloboNews

Em relação à reforma da Previdência do governo Bolsonaro, ele disse que a oposição, topicamente, conseguiu evitar um problema social grave entre os idosos

Foto: Reprodução/GloboNews

Fernando Haddad, ex-candidato à presidência da República pelo PT, defendeu o modelo de autonomia universitária, em contrapartida ao desmanche no setor promovido pelo MEC. O ex-ministro foi o entrevistado da jornalista Miriam Leitão, na noite desta quinta-feira (18), na GloboNews.

A autonomia universitária garante qualidade do ensino, gestão democrática, regime jurídico único e plano de carreira para o magistério público, além de gratuidade do ensino público.

Haddad abordou outras questões. Em relação à reforma da Previdência do governo Bolsonaro, ele disse que a oposição, topicamente, conseguiu evitar um problema social grave entre os idosos, com a não aprovação da capitalização.

Além disso, o ex-prefeito de São Paulo afirmou que é a favor de um Sistema Único de Previdência, ou seja, todas as categorias profissionais ficariam sob o mesmo regime. No entanto, ele tem consciência de que isso só se consegue em dez a 20 anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum