Fórumcast #19
15 de outubro de 2018, 14h36

Haddad diz que Bolsonaro é “um dos piores parlamentares da história brasileira”

Segundo o petista, é um problema que as posições de seu adversário sejam tratadas com naturalidade

Foto: Ricardo Stuckert

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (15), o presidenciável Fernando Haddad (PT) afirmou que Jair Bolsonaro (PSL) é “um dos piores parlamentares da história brasileira”. O ex-capitão da Reserva é deputado federal desde 1991. Em 27 anos de atividade na Câmara, teve apenas dois projetos aprovados.

O petista disse ainda ver com preocupação a forma natural como as posições antidemocráticas de seu adversário são tratadas na imprensa. “Eu não vou poupar esforços pra evitar o pior. Sem dúvida nenhuma, ele está entre os piores parlamentares da História. No entanto, ele está sendo naturalizado como se fosse banal o que ele está fazendo. Não é banal”, afirmou Haddad.

De acordo com o petista, Bolsonaro é um risco e uma ameaça concreta para as instituições brasileiras. Por isso, Haddad destacou estar fazendo gestos diários para dialogar com setores democráticos e criar uma frente ampla contra o projeto do militar. “Eu tenho uma vida dedicada à democracia. O meu adversário tem uma vida dedicada à ditadura. Quem disse que não aceitaria o resultado das urnas foi meu adversário. Quem questiona a democracia não sou eu”, disse.

Veja também:  Embaixada brasileira em Londres é alvo de protesto contra políticas ambientais de Bolsonaro

Haddad também afirmou em coletiva que é preciso desconstruir as mentiras propagadas por Bolsonaro. “Ele faz uma campanha falsa”, condenou o petista. “Ninguém gosta de votar em alguém que não seja sincero. E ele não é”, constatou. Segundo o candidato do PT, é preciso alertar para o risco que os direitos dos brasileiros estão sofrendo. “Eu não vejo problema nenhum em dizer que o que está em risco é a democracia no Brasil. Ele já expressou desprezo pela democracia”, afirmou.

Questionado sobre os motivos de sua campanha estar fazendo maior uso da bandeira do Brasil, Haddad disse que as riquezas do País estão ameaçadas e que Bolsonaro quer entregar nossos recursos para os americanos. “Pra mim, militar que desonra a própria bandeira é que tem que dar explicação”, criticou.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum