Haddad diz que conversa com Lupi e vai falar com Ciro sobre apoio do PDT em SP

“Se depender de mim, nós vamos ter uma aliança com PSB, PCdoB, quem sabe PDT. Não há razão nenhuma para o PDT não sentar à mesa de negociações em São Paulo”, afirmou Haddad

Fernando Haddad - Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do estado, afirmou, nesta terça-feira (16), que mantém diálogo com o presidente do PDT, Carlos Lupi, sobre a eleição para o executivo paulista em 2022.

Em entrevista ao UOL, Haddad afirmou que, além de PSB e PCdoB, não descarta uma aliança com o partido de Ciro Gomes. O petista falou, também, que espera dialogar com o próprio Ciro a respeito da aliança e que já está conversando com Lupi.

“Se depender de mim, nós vamos ter uma aliança com PSB, PCdoB, quem sabe PDT. Não há razão nenhuma para o PDT não sentar à mesa de negociações em São Paulo, uma vez que as alternativas apresentadas pelo governo Doria e pelo governo Bolsonaro são muito regressivas”, afirmou Haddad.

Questionado se pretende conversar com o próprio Ciro, o ex-prefeito disse que não sabe se o pedetista vai se envolver nas negociações em São Paulo. “Espero que sim, porque não teria nenhuma razão para não conversar com ele (Ciro)”.

Ceará e Maranhão são estados em que alianças são prováveis

Haddad mencionou exemplos de negociações para alianças em outros estados. “Pega o caso do Ceará: PT e PDT estão juntos. No Maranhão há negociações com o PDT à sucessão do Flávio Dino, que fez dois belos governos. Por que não conversar também em São Paulo?”, questionou.

“Então, eu tenho falado com o presidente Carlos Lupi, um colega de ministério, fomos ministros juntos e temos uma relação absolutamente cordial. Estamos sentando à mesa para ver como viabilizar essa possibilidade. Agora, se não der no primeiro turno, a gente vai estar junto no segundo”, defendeu Haddad.