No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
17 de outubro de 2018, 20h28

Haddad diz que FHC está em uma “saia justa” para poder apoiá-lo

Para o candidato à presidência pelo PT, FHC não formalizou apoio ainda a sua candidatura pelo fato de o PSDB contar com candidatos a governos estaduais no segundo turno que não o apoiam. "Estamos tentando reunir todos aqueles que lutaram pela democracia, contra a ditadura", disse o petista

Reprodução/SBT

O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, disse em entrevista concedida ao SBT, na noite desta quarta-feira (17), que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) está em uma “saia justa” para poder apoiá-lo.

“FHC está em uma saia justa porque alguns candidatos do PSDB ao governo do estado não me apoiam. Mas mantenho uma relação antiga e respeitosa com ele. Todos aqueles que lutaram pela democracia, contra a ditadura, contra a tortura, estamos tentando reunir. Ministros do FHC estão me apoiando. José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça, assinou o manifesto de apoio a minha candidatura contra a ameaça que representa meu adversário”, disse o petista, que já sinalizou que um apoio do ex-presidente tucano seria bem vindo. Alguns setores do PSDB já estão com Haddad.

Na entrevista, o presidenciável falou ainda sobre sua proposta para a área de segurança pública: ele pretende atribuir a responsabilidade de boa parte do combate ao crime organizado à Polícia Federal, que atuará em conjunto com as polícias militares estaduais.

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum