quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Haddad diz que vê com bons olhos a reaproximação de Marta com PT e diz que não é candidato a prefeito de SP

O ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, disse em entrevista ao Valor Econômico que encara com otimismo a aproximação de Marta Suplicy ao campo progressista e que ela seria um grande nome para a prefeitura de São Paulo. Haddad também enfatiza que não tentará as eleições de 2020 e diz que seu objetivo é formular um projeto consistente para 2022, colocando-se “à disposição de um campo político” no futuro.

Sobre Marta, Haddad diz que é “testemunha” do apreço da ex-prefeita pelo Lula, e vice-versa, e que vê com “bons olhos” sua reaproximação. “O fato de ela estar repensando e revendo essa posição, depois de 30 anos de PT, vejo com bons olhos. É importante uma pessoa como ela dar um depoimento de que gostaria de ver o Lula candidato em 2022 e que ela estaria neste projeto. É um gesto grande”, disse.

“Ela é um nome na cidade, foi uma grande prefeita. Não sei se retornar ao PT. Ela está se reaproximando do campo ao qual sempre pertenceu”, continuou.

Sobre as eleições municipais, Haddad voltou a dizer que não se vê como candidato e que o partido tem condições de lançar um novo nome. “O PT tem condição de impulsionar uma candidatura nova. Acho que o PT vai ter candidato próprio porque o partido já governou três vezes a cidade”, afirmou.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.