Fórum Educação
23 de março de 2020, 09h37

Haddad: “É duro ter que lidar com um vírus e um verme, simultaneamente”

O respeito por Bolsonaro despenca cada vez mais, junto com a sua popularidade

Foto: Lula Marques

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad postou em sua conta do Twitter, na manhã desta segunda-feira (23) a frase: “É duro ter que lidar com um vírus e um verme, simultaneamente”.

Bolsonaro, em um primeiro momento, minimizou o perigo do coronavírus, dizendo que se tratava de “histeria” propalada pela mídia. Depois, insuflou manifestações públicas em seu favor e contra outros Poderes.

No dia 15, participou de ato e abraçou pessoas mesmo estando sob recomendação de isolamento devido aos casos de contaminação na comitiva de sua viagem aos EUA.

Em consequência disso, pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, mostra que a gestão de Bolsonaro diante da crise do coronavírus é mais mal avaliada do que a dos governadores de estado.

Governadores são vistos como ótimos ou bons em seu trabalho diante da pandemia por 54%. Já Bolsonaro tem sua gestão da pandemia aprovada por 35% das pessoas pesquisadas.

A avaliação de Bolsonaro é considerada ruim ou péssima por praticamente metade dos paulistanos. Segundo pesquisa Ibope resultante de parceria entre o instituto de pesquisas, o Estado e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 40% dos moradores da capital paulista consideram a gestão de Bolsonaro péssima e apenas 8% a consideram ruim.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum