Haddad: “Ele que foge dos debates, não vai poder fugir da justiça”

Haddad diz que vai pedir a prisão de “empresários que, mediante caixa dois, dinheiro sujo, está patrocinando campanha de Bolsonaro com mensagens pelo WhatsApp mentirosas”. Veja o vídeo aqui

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) comentou, em entrevista para a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), as denúncias de caixa dois contra a campanha de Jair Bolsonaro (PSL), em matéria de capa no jornal Folha de S.Paulo: “Ele que foge dos debates, não vai poder fugir da justiça”, disse.

Segundo Haddad, o jornal comprova que “o meu adversário, Jair Bolsonaro, deputado federal há 28 anos, criou uma organização criminosa de empresários que, mediante caixa dois, dinheiro sujo, está patrocinando mensagens pelo WhatsApp mentirosas”, disse.

O candidato do PT disse ainda: “nós vamos pedir providências para a Justiça Eleitoral, para a Polícia Federal pra que esses empresários corruptos sejam imediatamente presos para parar com essas mensagens de WhatsApp. Já tem nome de empresário, já tem nome de empresa, já tem contrato, valor pago mediante caixa dois, o que é crime eleitoral”, lembrou.

“Então nós vamos pra Justiça Eleitoral impedir o deputado Bolsonaro de violentamente agredir a democracia como ele fez a vida inteira. Nunca respeitou a democracia e não está respeitando nesse momento. Fazer conluio com dinheiro pra violar a vontade popular é crime. As mensagens que ele está mandando por WhatsApp são todas pagas com caixa dois e ele vai ter que responder por isso. Ele que foge dos debates, não vai poder fugir da justiça.”

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR